X

Suplemento Geriátrico: o melhor cuidado para o pet idoso

Assim como nós, o cão idoso sofre os impactos da chegada da idade madura. A qualidade de vida nessa etapa irá depender muito dos cuidados preventivos oferecidos. Por isso, é muito importante oferecer um suplemento natural que melhore a saúde e o bem-estar, além de reduzir o aparecimento de doenças. Alguns alimentos vão além de suas funções nutricionais básicas, contribuindo para a saúde dos pets.

 

A Botica Pets reuniu 8 superalimentos em uma só fórmula natural, livre de conservantes, que é indicada por veterinários e certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

A composição da Fórmula Geriátrica inclui: ginkgo biloba (melhora da função cognitiva) + romã (antioxidante e cardioprotetor) + calêndula (anti-inflamatória, calmante e antimicrobiana), levedura de cerveja (melhora a digestão) + acerola (estimula as defesas naturais) + alho (ação germicida e na melhora da circulação) + alcachofra (ação digestiva e antioxidante) + guaraná (estimulante e antioxidante).

Disponível em comprimidos e palitos (treats).

 

Mas por que oferecer uma fórmula específica para o cão idoso?

Manter a qualidade de vida de animais idosos é muito importante para que eles possam passar mais tempo ao nosso lado e com muita saúde. No entanto, os pets com idade avançada podem apresentar maior dificuldade para se movimentar, pular, comer e até para enxergar. Além disso, mudanças de comportamento também podem ser associadas ao envelhecimento.

 

No processo de envelhecimento pode ocorrer a perda progressiva das funções sensoriais devido à “morte” dos neurônios, com alterações no cérebro parecidas com as que o Alzheimer provoca nos seres humanos. Trata-se da Síndrome da Disfunção Cognitiva.

 

Neste caso, o cão pode apresentar: desorientação (ficar perdido em locais com que já era familiarizado), alteração de sono (ficar acordado a noite toda e dormir o dia todo), perda de memória (esquecer comandos já aprendidos e realizados a vida toda), falta de atenção, ansiedade, irritabilidade e excesso de vocalização (choros ou uivos).

 

Saiba a seguir como os ingredientes naturais presentes na Fórmula Geriátrica podem ajudar a prevenir e tratar o pet idoso.

 

Conheça o suplemento Geriátrico e seus benefícios

Ginkgo Biloba: melhora da função cognitiva em cães idosos, devido à sua função neuroprotetora, diminuindo assim a degeneração neurológica. Possui ampla ação antioxidante e de aumento do fluxo sanguíneo cerebral, sendo efetivo no alívio de sintomas da disfunção cognitiva em cães idosos. Sua administração é bastante segura, já que apresenta baixa toxicidade. Protege os neurônios e promove a retenção da memória de curto prazo. Ajuda a reduzir a ansiedade, desorientação, mudança de hábitos noturnos e outros problemas comuns em animais idosos. Também auxilia na manutenção da vista e a evitar espasmos musculares.

 

Romã: possui alta concentração de polifenóis, que são antioxidantes, tornando o efeito sobre os radicais livres especialmente potente e inibindo, por exemplo, a proliferação de células tumorais. Possui alto teor de fibras, potássio, ácido fólico e vitamina C. Tem efeito cardioprotetor.

 

Calêndula: auxilia no tratamento de inflamações no trato digestivo e urinário, restabelecendo a saúde das membranas mucosas que constituem esses órgãos e ajudando a prevenir úlceras gástricas. Sua capacidade para estimular a cicatrização é o principal benefício pelo qual a calêndula é conhecida.

 

Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais. Ajuda a melhorar a digestão do pet, facilitando a quebra e absorção dos alimentos.

 

Acerola: fonte de vitamina C e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Também funciona como um adstringente para distúrbios hepáticos e neutraliza radicais livres. Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, aumentando a resistência às infecções. Facilita a formação de colágeno, melhorando a cicatrização.

 

Alho: auxilia na eliminação de toxinas, tem ação germicida e estimula o sistema imunológico.  Também melhora a circulação sanguínea e ajuda a manter níveis saudáveis de colesterol.

 

Alcachofra: facilita a digestão por estimular o fígado. Aumenta a produção e liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas e a regulação do intestino.

 

Guaraná: atua como um “estimulante”, aumentando a resistência nos esforços musculares e diminuindo a fadiga motora. Tem ação antioxidante, estimulando o sistema imunológico e combatendo doenças oportunistas. É rico em catequina que é uma substância que combate os radicais livres, tendo efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento.

 

Depoimentos de veterinários que testaram a Fórmula Geriátrica

 

Nome do veterinário: Mayra Bicudo

CRMV: 32732-SP

Nome do pet, raça e idade: X, Cocker, 12 anos

Experimentei o suplemento Geriátrico em uma Cocker de 12 anos. Ela já está cega, tem dor articular e não caminha muito. Notei que ela ficou mais disposta e também começou a se movimentar mais. Achei ela mais ativa. Gostei bastante do resultado.

 

Nome do veterinário: Victoria Villarroel

CRMV: 44328-SP

Nome do pet , raça e idade: Mel, Yorkshire, 16 anos

Recomendei o suplemento Geriátrico para o paciente Mel, yorkshire, 16 anos. Ele comeu sem nenhuma dificuldade, como se fosse petisco. A tutora me relatou que ele está mais ativo, andando com menos dificuldade e tem mais firmeza nas patas.

 

Nome do veterinário: Miriam Siqueira Prado

CRMV: 32172-SP

Nome do pet, idade e raça: Bruno, SRD

Produto: Geriátrico

Depoimento: O Bruno é um idosa que tem uma artrose crônica na coluna quando foi resgatado e não se mexia. Após o resgate, iniciou-se o tratamento com fisioterapia e acupuntura. Mesmo com o tratamento, era perceptível que ainda sentia um pouco de dor e o suplemento Geriátrico entrou para fazer esse "milagre", pois, a própria tutora relatou que ele fez a diferença. Recomendei o Geriátrico para o Bruno no pós-operatório de tartarectomia, pois os tutores temiam muito que ele tivesse dificuldade para se levantar e quanto ele levaria para após esse procedimento. Pelo o que me contou a sua tutora, ajudou muito a ele. Com muita dor, ele não conseguia comer em pé, ficava abaixado. Com o suplemento, ele voltou a fazer as suas corridinhas para comer e fazer as necessidades. Ele ama o Geriátrico e come como se fosse um petisco.

 

Nome do veterinário: Lidiane Dalla Nora

CRMV: 15613-PR

Nome do pet, raça e idade: X, Lhasa Apso, 12 anos

Paciente tem 12 anos, Lhasa Apso, alteração de coluna, baixa atividade física ficava sempre mais na casinha, além de dificuldade na adaptação com a alimentação. Notei uma melhora mais significativa depois de iniciar o uso da Fórmula Geriátrica em relação à alimentação e o apetite. Ele passou a ficar mais ativo e até brinca com o outro pet da casa, faz caminhadas e passa algumas horinhas apreciando um solzinho.

 

 

Quer saber mais sobre a fórmula da Botica Pets? Converse com as nossas veterinárias. WhatsApp veterinárias Botica Pets: (11)  94129-3860 ou 97462-7689.

compartilhe esta notícia
Outras noticias
  • Escritório Comercial
    Alameda Santos, 1470 - sala 301/302
    Cerqueira Cesar São Paulo/SP - cep 01418-100
    CNPJ 11.650.988/0001-50

  • 11 94129-3860
BOTICA PETS. Todos os direitos reservados