X

Entrevista com a Dra. Patrícia Tauber sobre o uso de suplementos naturais

Desde quando você é adepta do uso de fitoterápicos na rotina clínica?

"Faço uso desde que os suplementos da Botica Pets foram apresentados pela Dra. Ana Cristina Osiro. Eu fiquei bastante interessada nas fórmulas por suas composições. Passei a estudar sobre os fitoterápicos e resolvi fazer o uso em pacientes ansiosos e obesos, obtendo respostas excelentes.

Tento ser atenta a sinais muitas vezes 'negligenciados" pelo proprietário ou mesmo por colegas, como animais acima do peso, obesidade, algum sinal de dor, ansiedade, medo e agressividade. Estas podem ser causas interligadas, então, antes de tratar, investigo para poder descartar patologias e assim poder oferecer ao meu paciente terapias que menos o agridam e que tragam qualidade de vida."

 

Em quais casos recomenda o FIT para os seus pacientes?

"Em especial o FIT é recomendado para animais que se apresentam acima do peso. Manter o peso dos animais é muito importante para garantir qualidade de vida, evitando o comprometimento de articulações, coração e etc. Evito assim o uso de medicamentos anti-inflamatórios, quando possível. Na minha opinião é muito importante respeitar a individualidade de cada caso, formulando um tratamento para cada paciente. Vale lembrar que a obesidade é inflamatória e para cada caso precisa ser investigado com exames adequados e sempre monitorar o paciente. É essencial a adesão do proprietário ao programa de perda de peso, sem isso todo trabalho será perdido."

 

Quais benefícios você pode observar para esses pacientes?

"Essencialmente o animal que perde peso com qualidade reverte isso em qualidade de vida. Torna-se um animal mais ativo, interessado em passeios e brincadeiras. Ele volta a fazer parte da sociedade. Um cão braquicefálico em sobrepeso logo se cansa de brincar e começa a ficar com a respiração comprometida, roncando. É automático, os outros cães na hora param de brincar com ele. Digo isso por uma experiência com uma Pug que chegava para brincar com outros cachorros e ninguém mais queria ficar com ela. Então, prezo por qualidade de vida aos meus pacientes."

 

Você indicaria o produto para outros pacientes? Por que?

"Indicaria com certeza. Porém, é necessário a dedicação e a adesão do proprietário para que se obtenha o sucesso."

 

Conheça mais sobre o suplemento FIT, da Botica Pets!

compartilhe esta notícia
Outras noticias
  • Escritório Comercial
    Alameda Santos, 1470 - sala 301/302
    Cerqueira Cesar São Paulo/SP - cep 01418-100
    CNPJ 11.650.988/0001-50
  • 0800 775 1717
BOTICA PETS. Todos os direitos reservados