X

A importância do uso de ingredientes naturais para perda de peso dos pets

Você já pensou que os ingredientes naturais podem ajudar e muito na perda de peso de cães e gatos obesos?

A obesidade em cães e gatos é cada vez mais comum. Sua origem pode ser decorrente do excesso ou alimentação inadequada, problemas metabólicos, comportamentais e o sedentarismo. Uma pesquisa de 2018 publicada para Universidade de Liverpool e pelo Waltham Centre for Pet Nutrition, no Reino Unido, consultou 5.309 tutores de cães e gatos do Brasil, China, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Destes, 87% confirmaram que oferecem a quantidade que eles acreditam que o animal precisa para cada refeição.

Todos sabemos que a alimentação é um fator para garantir o bem-estar e a saúde dos animais. Por isso, para que os animais de companhia tenham uma alimentação adequada e que supra as suas necessidades, é preciso levar em conta a idade, o porte, estado físico e o estilo de vida do animal.

Pensando nisso, a Botica Pets preparou um e-book sobre a "Importância do Controle de Peso Corporal em Pets". Leia o conteúdo!

 

Mas e quando o animal já está bem acima do peso?

 

Assim como para nós, as consequências da obesidade podem trazer impactos negativos para a expectativa de vida do seu pet. Por isso, é importante saber que, além dos métodos comumente usados para o controle da obesidade em cães e gatos, existe uma série de ingredientes naturais que podem auxiliar na redução do peso e reequilibrar o organismo dos animais.

Para quem busca um cuidado natural para o pet, que o ajude a ter um peso saudável e um equilíbrio digestivo, a Botica Pets tem o suplemento FIT. O produto associa uma série de ingredientes naturais que visam facilitar o processo de emagrecimento. Ao equilibrar o sistema digestivo do animal, acelerar o metabolismo e promover a saciedade, o FIT contribui para a perda de peso e manutenção de um peso saudável.

Livre de conservantes, o suplemento FIT é elaborado a base de plantas, frutas, verduras e levedura que são combinadas entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais.

 

Conheça os ingredientes presentes na fórmula

 

Guaraná: reduz o apetite, pois mantém os níveis de glicose do sangue estáveis, além de atuar como um “energético”, aumentando a resistência nos esforços musculares e diminuindo a fadiga motora.

– É estimulante e funciona como energético: aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares e diminui a fadiga motora e psíquica.

– Reduz o apetite e aumenta o gasto calórico diário. Assim, por manter estáveis os níveis de glicose no sangue, o guaraná auxilia no combate à obesidade.

– Tem ação antioxidante, estimulando o sistema imunológico e o combate a doenças oportunistas.

– Inibe a deposição de colesterol nas artérias, permitindo melhor irrigação sanguínea em todo organismo.

– É rico em catequina que é uma substância que combate os radicais livres, tendo efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento.

 

Garcínia Cambogia: ajuda a diminuir a absorção de gorduras através da inibição da enzima citrato-liase, que reduz os níveis de colesterol (LDL) e triglicérides. Um dos maiores benefícios da garcínia é ajudar no controle do apetite e, assim, funciona como um facilitador no combate à obesidade e em tratamentos para redução de peso. Para este fim, os resultados podem ser vistos em poucas semanas de uso contínuo. Sua casca ainda é rica em fibras benéficas para o organismo.

Os frutos da garcínia cambogia possuem na casca o ácido hidroxicítrico (HCA), que é responsável por estimular o metabolismo de carboidratos e dos ácidos graxos por meio do bloqueio de uma enzima. Os ácidos graxos são lipídios que são utilizados como combustível pelas células, constituindo uma das principais fontes de energia junto com a glicose e as proteínas.

Um dos benefícios da garcínia é a inibição do apetite. Isso porque o ácido hidroxicítrico (HCA), por meio do bloqueio uma enzima, impede a formação de parte dos ácidos graxos, diminuindo a conversão dos açúcares em futuras “gorduras”.

Além de diminuir a absorção de gorduras, a garcínia cambogia auxilia no aumento dos níveis de serotonina, hormônio que regula o apetite, a saciedade e o bem-estar.

 

Extrato de frutas cítricas (laranja amarga): dificulta a absorção de gorduras, carboidratos e colesterol (LDL), pois atua como uma “esponja” no sistema digestivo. Além disso, possui a substância sinefrina, que auxilia na queima de calorias devido a sua propriedade de aceleração do metabolismo.

- Ação na redução de peso e inibição de apetite por meio da pectina e de uma substância chamada sinefrina, que tem efeito no metabolismo (queima de gordura) e influencia a saciedade.

- Anti-inflamatória e antioxidante.

- Diurética e laxante, contribuindo para o funcionamento do trânsito intestinal.

 

Extrato de alcachofra: facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas e a regulação do intestino.

- Importante ação digestiva por meio do aumento da quantidade de bile contida na vesícula biliar e secretada pelo fígado, facilitando a digestão de gorduras no intestino e regulando as funções intestinais.

- O lupeol, presente na alcachofra, apresenta ação tóxica contra células tumorais, tem atividade antioxidante, além de promover a liberação de resposta imunológica.

- A cinaropicrina, também presente na alcachofra, possui ação contra a produção do fator de necrose tumoral, atuando como anti-inflamatório, além de ser antimicrobiana e antifúngica.

 

Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.

- A levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae) pode ajudar a melhorar a digestão do seu pet, pois estimula o crescimento e a atividade de bactérias benéficas para o sistema digestório, facilitando a quebra e absorção dos alimentos.

- Auxilia o sistema imunológico dos animais por meio de aminoácidos que agem exercendo efeito contra bactérias, vírus, fungos e parasitas.

- É fonte de nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B.

 

Para mostrar como o uso de ingredientes naturais pode auxiliar no tratamento do paciente obeso ou com sobrepeso, separamos um caso clínico. Veja a seguir.

Uso do produto FIT para perda de peso. Veterinária Patrícia Tauber (CRMV-SP: 8758) é médica veterinária formada em 1995 pelo Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB).

Nome do paciente: Miki

Raça: Pequinês

Idade: 25/07/2008

Peso anterior: 7,40Kg

Peso atual: 6,80 Kg

 

Abaixo o relato da veterinária, sobre o uso do suplemento:

"O produto Fit foi introduzido para que houvesse perda de peso, já que a paciente chegou com problemas articulares, onde já havia sido submetida a uma cirurgia. Juntamente houve introdução de ração adjuvante para controle da obesidade.

Animal tinha quadro de poliartrose. Após exames específicos para descartar obesidade por endocrinopatia, foi feito o controle de peso e a medida de peito. Também foi suspenso o uso de anti-inflamatório, que ela usava há tempos por indicação de um colega.

Por ser animal com poliartrose, já submetido aos 2 anos de idade à cirurgia de correção para luxação de patela, com coluna com vários pontos do trajeto com diminuição de espaço intervertebral, Mika fez uso de medicamento não esteroidal, nutracêuticos específicos para dor e acupuntura.

Resultado: Desde Janeiro de 2016, ela não faz uso de anti-inflamatório e está sem crises de dor. Está mais animada, disposta, com andar firme e as patelas não se deslocam com facilidade, mesmo a que passou por procedimento cirúrgico. Assim, posso dizer que a Miki “não trava" mais. A proprietária está muito satisfeita com essa evolução, pois percebeu que sua “menina” está ganhando qualidade de vida a cada dia."

 

Saiba mais sobre a Fórmula FIT!

compartilhe esta notícia
Outras noticias
  • Escritório Comercial
    Alameda Santos, 1470 - sala 301/302
    Cerqueira Cesar São Paulo/SP - cep 01418-100
    CNPJ 11.650.988/0001-50
  • 0800 775 1717
BOTICA PETS. Todos os direitos reservados