X

Casos clínicos da Fórmula Vigor

A Fórmula Vigor é indicada principalmente para animais atletas, convalescentes ou em tratamento fisioterápico. Age como um revigorante, aumentando a imunidade, estimulando o apetite e contribuindo para aumento da massa muscular. 

Leia a seguir dois casos clínicos com o uso da Fórmula Vigor. 

 

Caso clínico 1: insuficiência renal

Nome do veterinário: Simone Meloni Bruneri

CRMV: 20053-SP

Nome, espécie, raça e idade: Meg, Canina, SRD, 10 anos
 

Animal diagnosticado com insuficiência renal, creatinina 9, linfopenia grave, leve leucocitose, fósforo no limite máximo, presença de cistos renais e comprometimento morfológico de ambos os rins, esteatose hepática moderada esplenomegalia quando visualizado ao ultrassom. Clínicamente estava apático, anoretico, hiporexia, leve desidratação.

Introduzi o suplemento Vigor juntamente com outros medicamentos (pool de lactobacillus, fórmula de nutracêuticos para esteatose hepática, proteção renal, otimização mitocondrial, imunoestimulante, detoxificante, gaviz, mirtz, folib, lactulona).

Os resultados observados foram a diminuição da creatinina para 7 em 15 dias, melhora do apetite, não evoluiu para quadro anêmico, diminuiu os níveis plasmáticos de fósforo, não apresentou vômito até então, melhora significativa da contagem de linfócitos, leucograma normal.

Já são mais de 40 dias de uso do suplemento e o animal segue em tratamento. Eu recomendo o produto da Botica Pets porque as fórmulas são excelentes, promovem resultados rápidos e ainda impedem o desenvolvimento de sintomas indesejáveis e efeitos colaterais.


 

Caso clínico 2: doença renal crônica

Nome do veterinário: Caroline Ferrari

CRMV: 32073-SP

Nome, espécie, raça e idade: Jim, felino, siamês, 8 anos

 

O Jim tem doença renal crônica, estágio 3, e estava com anemia, falta de apetite mesmo com a introdução de mirtazapina e, posteriormente, ciproheptadina, imunidade baixa e perda de massa muscular. Entrei com a fórmula Vigor em comprimidos para estimular o apetite e ajudar na imunidade. 

Notei que aumentou o apetite, tanto que consegui tirar o mirtazapina e está se alimentando muito melhor. Melhorou também a imunidade, pois teve menos recidiva de infecção. 

O tutor ficou sem dar o Vigor por uma semana pois tinha acabado o pote e também notou a piora no quadro do Jim. Ele ficou mais prostrado, diminuiu o apetite e já voltou com secreção ocular. Com isso, ele voltou a dar a fórmula e já houve melhora na alimentação e redução da secreção nasal. Além disso, o Vigor deixa ele mais ativo.

Já está com mais de 53 dias de tratamento com o Vigor. Além dele, usamos ondansetrona, fórmula para anemia que contém ferro e Vitamina do complexo B, ômega 3, hidróxido de alumínio para hiperfosfatemia, semintra e ração renal. Recomendei uso contínuo do Vigor para o Jim. Eu indico a fórmula porque mostrou resultados rápidos e melhora clínica. Além de ser natural e não apresentar efeito colateral.

 

Benefícios dos ingredientes naturais presentes na Fórmula Vigor

 Em algumas fases da vida, os animais podem precisar de uma energia extra no dia a dia. Cães e gatos convalescentes ou com idade mais avançada, reprodutores e atletas são alguns exemplos de pets que necessitam de uma suplementação para manter o organismo forte e revigorado.

O suplemento Vigor, da Botica Pets, pode ser um importante aliado ao oferecer um suporte nutricional funcional à base de ingredientes naturais e sem o uso de conservantes. Os nutrientes presentes no composto beneficiam as células musculares e atuam como antioxidantes. O uso contínuo proporciona um melhor desempenho e condicionamento muscular.

Beterraba: revigora animais enfraquecidos pois é rica em glutamina, aminoácido que é facilmente metabolizado pelo animal e prontamente aproveitado como energia, auxiliando no combate à fadiga e na redução do estresse muscular. Também promove o fortalecimento muscular e de tendões devido à alta concentração de potássio e manganês.

– Contém antioxidantes (carotenóides) que são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas.

– As vitaminas C e E também são excelentes antioxidantes e, por isso, possuem atividade antienvelhecimento. A beterraba ajuda a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável.

– A vitamina A favorece a manutenção da saúde da visão. A deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz.

– Fonte de fibras e minerais (como fósforo, potássio, zinco e magnésio).

Alho: auxilia na eliminação de toxinas, tem ação germicida e estimula o sistema imunológico.  Também melhora a circulação sanguínea e ajuda a manter níveis saudáveis de colesterol.

Extrato de alcachofra: facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas e a regulação do intestino. ação digestiva, antioxidante e fonte de vitaminas do complexo B.

- Importante ação digestiva por meio do aumento da quantidade de bile contida na vesícula biliar e secretada pelo fígado, facilitando a digestão de gorduras no intestino e regulando as funções intestinais.

- O lupeol, presente na alcachofra, apresenta ação tóxica contra células tumorais, tem atividade antioxidante, além de promover a liberação de resposta imunológica.

- A cinaropicrina, também presente na alcachofra, possui ação contra a produção do fator de necrose tumoral, atuando como anti-inflamatório, além de ser antimicrobiana e antifúngica.

Extrato de algas (chlorella): rica em clorofila, melhora a imunidade do pet, promove a desintoxicação do organismo e estimula o crescimento e a recuperação dos tecidos. Aumenta a massa muscular (60% proteína)

- É rica em clorofila e ferro em concentração equivalente às carnes vermelhas e vísceras. Devido à essa propriedade, pode ser utilizada em casos da anemia (pois seus derivados estimulam a formação de glóbulos vermelhos).

Extrato de frutas cítricas (acerola): maior fonte de vitamina C e antioxidantes, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Também funciona como um adstringente para distúrbios hepáticos e neutraliza radicais livres.

Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.

- A levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae) pode ajudar a melhorar a digestão do seu pet.

- Auxilia o sistema imunológico dos animais por meio de aminoácidos que agem exercendo efeito contra bactérias, vírus, fungos e parasitas.

- É fonte de nutrientes, sendo composta por carboidratos, proteínas, minerais (fósforo e potássio) e vitaminas do Complexo B.

Saiba mais sobre as nossas fórmulas: converse com a equipe da Botica Pets!

 

compartilhe esta notícia
Outras noticias
  • Escritório Comercial
    Alameda Santos, 1470 - sala 301/302
    Cerqueira Cesar São Paulo/SP - cep 01418-100
    CNPJ 11.650.988/0001-50

  • 11 94129-3860
BOTICA PETS. Todos os direitos reservados