X

Caso clínico sobre a Fórmula Maracujá

Latir e chorar incessantemente, destruir objetos, fazer xixi e cocô em lugares impróprios, agressividade e babar e lamber as patas sem parar. Muitos pets sofrem, juntamente com seus donos, por comportamentos causados por ansiedade de separação, hiperatividade, chegada de um novo animal na família, agitação noturna ou até uma simples visita de rotina ao veterinário.

O uso do Maracujá para pets tem inúmeros benefícios. Conheça o suplemento aqui!

A folha desta fruta apresenta benefícios que podem ajudar o paciente de maneira natural, sem agredir o organismo ou causar dependência.

 

Leia a seguir depoimentos de veterinários parceiros que utilizam a fórmula da Botica Pets em sua rotina!

 

Fernando Alves - CRMV: 42818-SP

Shih Tzu, macho, 3 anos

"O animal apresentava ansiedade por separação, com comportamento de lambedura compulsiva de membros, além de ser muito agitado durante o atendimento a ponto do exame físico ter que ser realizado no colo da tutora. Já havia tentado previamente com outra formulação comercial, mas sem sucesso. Resolvi indicar a fórmula Maracujá, da Botica Pets, na apresentação em pó. Hoje, com apenas 3 dias de uso, o paciente permitiu exame físico completo na mesa do consultório e a tutora relatou diminuição importante da lambedura e ansiedade excessiva."

 

Natália Guimarães - CRMV: 12337- SP

Kenzo, Beagle, macho, 6 anos

"O Kenzo apresentava crises convulsivas sempre que ocorria algo que o impactasse emocionalmente (como doença da tutora). O objetivo foi entrar com o composto fitoterápico Maracujá quando ocorresse algo ou quando se previa uma situação que pudesse desencadear as crises convulsivas. Ele foi diagnosticado com epilepsia idiopática por um veterinário neurologista. Antes das crises, o Kenzo apresentava inquietação e sinais de calor. Notei que quando administrada a fórmula a Maracujá antes de iniciar as crises convulsivas, houve regressão dos sinais de ansiedade e ele se acalmou, não chegando a apresentar convulsão. Isso em apenas uma semana de tratamento, associado ao fenobarbital e brometo de potássio, acupuntura, uso de óleo de Lavandim e outras terapias alternativas. Eu indico o uso do produto para outros pacientes pois vi que o animal apresentava convulsões severas e, ao que tudo indica, conseguimos evitar uma crise convulsiva sem aumentar a dose das medicações alopáticas. Apenas com acupuntura, óleo de Lavandim e Fórmula Maracujá da Botica Pets."

 

Entenda um pouco mais sobre os benefícios dos componentes da fórmula

Passiflora: considerado um calmante natural, o maracujá possui propriedades ansiolíticas (atuando contra irritabilidade e hiperatividade) e antiespasmódicas (que suprime a contração do tecido muscular liso, promovendo conforto digestivo para ajudar a acalmar o animal). Também melhora a concentração do pet para o adestramento e a realização de exercícios.  

Extrato de alcachofra: facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a liberação da bile, promovendo a eliminação de toxinas e a regulação do intestino.

Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, minerais e proteínas.

 

A Botica Pets desenvolveu um estudo com cães e o uso do suplemento Maracujá. Você pode acessar esse material!

 

Se você ainda não é vet parceiro da Botica Pets, fale com a gente!

⛑️ Vet. Vitória: (11) 9 4129-3860 | vitoria.vet@boticapets.com.br

⛑️ Vet. Ana: (11) 9 7462-7689 | ana.vet@boticapets.com.br

compartilhe esta notícia
Outras noticias
  • Escritório Comercial
    Alameda Santos, 1470 - sala 301/302
    Cerqueira Cesar São Paulo/SP - cep 01418-100
    CNPJ 11.650.988/0001-50
  • 0800 775 1717
BOTICA PETS. Todos os direitos reservados